Banner
   
Tamanho Texto

Busca

UBSs do Itapoã e do Armindo Guazzi abrem na segunda de Carnaval

Share

Unidades funcionarão das 7 às 19 horas, para atender exclusivamente pacientes com sintomas sugestivos de dengue

UBSs do Itapoã e do Armindo Guazzi abrem na segunda de CarnavalA Secretaria Municipal de Saúde informa que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Itapoã, região Sul, e do Armindo Guazzi, região Leste, abrirão na próxima segunda-feira (4), das 7 às 19 horas, excepcionalmente para atender pacientes com sintomas sugestivos de dengue. Devido ao Decreto Municipal nº 280, publicado no Jornal Oficial nº 3.732, que considera ponto facultativo nas repartições públicas municipais no dia 4 de março, as outras unidades estarão fechadas.

Segundo o secretário da pasta Felippe Machado, a medida visa assistir todas as regiões da cidade, durante o ponto facultativo, por causa do cenário adverso em relação a dengue em Londrina. A região Sul poderá contar com a UBS do Itapoã e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Sabará; a região Leste com a UBS do Armindo Guazzi; a região Oeste com o Pronto Atendimento (PA) do Jardim Leonor; a região Norte com o PA do Jardim Maria Cecília e o Centro e demais regiões com a UPA Centro-Oeste.

“Foi um pedido do prefeito Marcelo Belinati, para que todas as regiões tenham retaguarda de atendimento durante o ponto facultativo. As demais ações de combate ao mosquito Aedes aegypti continuam de forma ininterrupta durante todo o carnaval, como a aplicação do veneno com veículos de fumacê”, contou Machado.
As outras UBSs 12 horas, assim como o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), a Policlínica, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I e o CAPS AD, e o Centro de Testagem e Acolhimento, Ambulatório IST/HIV/AIDS/HEPATITES VIRAIS e Tuberculose, estarão fechados na segunda (5) e terça (6) de carnaval, retomando o atendimento normalmente na quarta-feira de cinzas.

Funcionarão normalmente os plantões dos prontos atendimentos 16 horas (Maria Cecília e União da Vitória), das 7 às 23 horas, assim como as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas (Maria Angélica Castoldo, Jardim Sabará) e o pronto atendimento do Jardim Leonor, o Pronto Atendimento Psiquiátrico do CAPS III, a Unidade de Pronto Atendimento Infantil (PAI), a Maternidade Municipal Lucilla Balallai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (SIATE).

Dengue em números – O último boletim com os dados atualizados sobre a dengue em Londrina, divulgado ontem (28), apontou que a cidade já registra 190 casos positivos de dengue, do início do ano até agora, apontando para o risco de uma epidemia da doença. Destes, 155 são de moradores da região sul; 14 do centro; dez da oeste; seis da norte; cinco da leste. Do total de 2.005 notificações, 757 foram descartadas e 1.508 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

 

Foto: Arquivo

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 1951 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner

Servidor Municipal


Redes Sociais

Logo do Facebook  Logo do Flickr  Logo do Youtube  Logo do Twitter  icon instagran

 

 

ouvidoria rodape lon

 acesso a informacao rodape

icon interacao