Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Unidades da região norte reforçam conscientização sobre o câncer de mama

Share

Na semana que vem, as UBSs Padovani e João Paz farão orientações sobre saúde da mulher e divulgação da campanha Outubro Rosa 2018

Como parte das atividades da campanha Outubro Rosa 2018 realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Padovani, na região norte, fará um momento de conscientização sobre o câncer de mama na próxima segunda-feira (15). A partir das 15h30, os participantes do grupo de Terapia Comunitária da UBS receberão orientações a respeito do autoexame das mamas e da mamografia, alertando para a importância destes procedimentos na prevenção e combate ao câncer. A ação será na sede da UBS, que fica localizada na Rua André Buck, 585.

A condução ficará por conta da agente comunitária de saúde (ACS) e terapeuta comunitária Surli Belchor de Oliveira. De acordo com a enfermeira da UBS Padovani, Ligia Adriana Silva, além das orientações sobre o câncer de mama e a divulgação do Outubro Rosa, as mulheres interessadas também poderão solicitar agendamento da coleta do exame preventivo. “A ideia é intensificar a conscientização, entre os participantes dos grupos atendidos pela unidade, chamando a atenção para a questão do câncer de mama e de colo de útero por meio de diferentes abordagens”, disse.

Neste local, as orientações referentes ao autoexame das mamas também vem sendo reforçadas durante as consultas e na sala de espera, onde há a distribuição de informativos e decoração adaptada à temática do Outubro Rosa.

Também na região norte, a UBS do Conjunto João Paz realiza, na próxima terça-feira (16), uma mobilização junto aos moradores da área de abrangência da unidade. A partir das 7h30, funcionárias do Centro Educacional Marista, nas imediações da UBS, receberão orientações gerais sobre o câncer de mama. O endereço é Rua Abílio Justiniano de Queirós, 350.

Na sequência, às 8 horas, será feita panfletagem sobre câncer e saúde da mulher no Grupo de Tabagismo, que ocorrerá na área da igreja católica que fica em frente à sede da UBS João Paz. Por fim, a entrega de informativos também será feita a partir das 10 horas, neste mesmo local, junto às participantes do Grupo de Puericultura.

Durante todo o mês de outubro as UBSs de Londrina terão agenda especial para o Outubro Rosa. Na próxima semana, as unidades da área urbana da cidade, e a de Guaravera, estarão abertas no sábado (20), das 8 às 14 horas, para o “Dia D” com atendimento das mulheres e intensificação dos exames de mama.

Acesso Fácil

Saúde

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4026 visitantes