Banner
   
Tamanho Texto

Busca

“Literatura na Biblioteca” debate obra de Clarice Lispector

Share

Este será o último encontro, do ano, do projeto que debate os livros cobrados no vestibular da UEL

literatura.biblioteca.livro.DPNa próxima segunda-feira (15), às 18h30, o projeto “Literatura na Biblioteca” vai debatera obra “A Hora da Estrela”, de Clarice Lispector. A atividade será realizada na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro. A ação é gratuita e não precisa fazer inscrição prévia para participar.

“A Hora da Estrela” é o último romance de Clarice Lispector. O obra narra a história da jovem alagoana Macabéa, de 19 anos, que mora no Rio de Janeiro. Órfã, ela foi criada por uma tia muito religiosa e moralista, cheia de superstições e tabus, os quais ela passou para a sobrinha. A narrativa reflete sobre os sonhos, as manias e os conflitos internos da garota, que mal se lembrava dos pais, que morreram quando ela ainda era criança.

A iniciativa faz parte do projeto Literatura na Biblioteca, cujo objetivo é debater e discutir as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A intenção é desenvolver o senso crítico e o pensar reflexivo dos participantes, por meio das palestras e discussões. O livro é umas das 10 obras literárias requeridas pelo vestibular da UEL, discutidas pelo projeto. Na segunda anterior, houve uma palestra sobre a mesma obra.

O projeto Literatura na Biblioteca é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Pós Graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As palestras e bate-papo são conduzidos e mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

Este será o último encontro do projeto da edição de 2018, pois a 1ª fase do vestibular está marcada para o dia 21 de outubro. A prova de Literaturas e Língua Portuguesa irá ocorrer na 2ª fase, marcada para os dias 2, 3 e 4 de dezembro. O projeto “Literatura na Biblioteca”está sendo executado desde 2017. No ano passado, 259 pessoas participaram dos 20 debates.

 

Foto: Divulgação

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4826 visitantes