Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Biblioteca pública sedia Campeonato de Xadrez neste sábado (13)

Share

Edição vai homenagear o jovem enxadrista Matheus Lupi de Souza, que faleceu na cidade aos 13 anos

A Biblioteca Pública Municipal de Londrina Pedro Viriato Parigot de Souza recebe a nona edição do Campeonato Londrinense de Xadrez, neste sábado (13), às 13h30, na Avenida Rio de Janeiro, 413. O torneio é voltado a pessoas a partir de 3 anos, de Londrina e região. A ação é aberta ao público e a entrada é franca.

Esta edição, intitulada “Memorial de Xadrez, Matheus Lupi de Souza”, é uma homenagem ao jovem, que faleceu na cidade aos 13 anos. O garoto era enxadrista, foi o terceiro melhor jogador do Paraná, até 10 anos, e representava a cidade em competições estaduais.

xadrez.ilustrativa.PPara participar é necessário se inscrever antecipadamente pelo WhatsApp (43) 99120-4822, porém não será cobrada taxa de inscrição. Aqueles que quiserem poderão fazer uma colaboração espontânea. Desta vez não haverá troféus, mas os três melhores de cada categoria receberão medalhas.

O gestor da iniciativa e responsável pelo treinamento das equipes de xadrez de Londrina, Tiago Almeida, explicou que o objetivo deste edição é a homenagem ao jovem Matheus, por isso a inscrição e premiação não estão no foco do evento. “Só queremos que todos participem e se lembrem do Matheus”, enfatizou.

A iniciativa uma realização do Instituto Palhano de Xadrez, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Aulas - Além dos campeonatos, o Instituto Palhano de Xadrez oferta torneios e aulas gratuitos, que acontecem na sede do Instituto aos domingos, a partir das 16 horas, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 300, sala 102, torre 1. As vagas são limitadas, restam poucas disponíveis, e as informações podem ser obtidas no 99120-4822.

Foto: Ilustrativa

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 4880 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner