Banner
   
Tamanho Texto

Busca

Vila Flapt recebe Plantão Sorriso e abre inscrições para atividades no domingo (11)

Share

O espetáculo “Bailinho do Plantão” é atração de Carnaval na Flapt; domingo (11), a vila cultural já abre as inscrições para 12 atividades formativas

 

flapt.bailinho do plantao.D2A Vila Cultural Flapt recebe neste domingo (11), a partir das 11 horas, o espetáculo “Bailinho do Plantão” realizado pela Cia. Plantão Sorriso. O evento é gratuito e conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), sendo um dos três projetos aprovados na Linha Carnaval do Edital de Projetos Estratégicos. A apresentação abre a programação de 2018 da Flapt, espaço que também recebe incentivo do Município via Promic.

Durante o evento, o público ainda terá a oportunidade de ver a exposição “Boi de Mamão” e se inscrever em cada uma das 12 atividades formativas gratuitas oferecidas pela vila cultural. A nova sede da Flapt fica na Rua Lino Sachetin, 498, no Conjunto Luiz de Sá, região norte.

O “Bailinho do Plantão” será a atração principal de carnaval da Flapt e promete proporcionar momentos de diversão e alegria para pessoas de todas as idades. O evento reúne apresentações musicais e cantigas de roda, com canções que celebram o clima de carnaval, sendo que o repertório traz cantigas do folclore brasileiro e de outros países.

Os palhaços do Plantão Sorriso farão brincadeiras e dinâmicas embaladas pelos ritmos do baião, reggae, country music e até ijexá, rítmica de herança africana.

Arte para todos - As atividades formativas oferecidas pela Vila Cultural Flapt fazem parte do projeto estratégico Livros, Jogos e Saberes IV e iniciam no dia 19 de fevereiro. Segundo a membro da equipe de coordenação da Flapt, a oficineira Vanessa Nakadomari, as aulas do projeto iniciam junto com as aulas da comunidade escolar. A Vila está abrindo as oficinas que seguirão até novembro.

A grade de atividades inclui as seguintes modalidades: Capoeira, Clube de Histórias, Teatro, Canto, Hip Hop, Maracatu, Samba de Gafieira, Forró, Dança do Ventre, Desenho, Perna de Pau, e sessões de leitura na Biblioteca Comunitária Abdias Nascimento.

Vanessa salientou que o cerne das atividades da Flapt são a valorização das expressões da cultura popular brasileira e trazer à tona, junto ao público participante, principalmente o infantil, conhecimentos sobre diferentes aspectos, sejam musicais, artísticos, de festas populares, entre outros. “O objetivo é manter acesas essas expressões culturais, trabalhando o diálogo entre a cultura popular tradicional e a cultura urbana com a realidade atual vivenciada pela comunidade. Para estreitar essa relação, a população da região norte tem à disposição na vila cultural uma série de oficinas e atividades formativas”, disse.

A coordenadora ainda reforçou que o projeto Livros, Jogos e Saberes IV é muito importante para a Flapt que, desde 2014, se consolidou como Vila Cultural, mas que se desestabilizou após o falecimento de sua presidente e uma das fundadoras, a professora Dra. Elena Maria Andrei. “Foi um período delicado para a manutenção das atividades da Flapt. O espaço nunca chegou a fechar as portas, mas também não pôde manter integralmente a proposta do projeto iniciado pela Elena. Agora, no novo endereço e com o patrocínio das atividades pelo Promic, podemos aumentar o público atendido, a circulação de eventos culturais e os cuidados com a infraestrutura” finalizou.

Acesso Fácil

Menu Principal

Quem está Online?

Nós temos 3870 visitantes

Núcleo de Comunicação

Banner
Banner