topo2017 saude

A Maternidade

logomarca maternidade novembro2012

Completando 20 anos neste mês de dezembro.

A Maternidade Municipal Lucilla Ballalai iniciou suas atividades em 23 de dezembro de 1992, com o objetivo de atender gestantes do município de Londrina.

Referência à gestação de risco habitual e intermediário, ou seja, acima de 37 semanas (nove meses) sem nenhuma doença associada, atende em média 80% dos partos de Londrina realizados pelo SUS. Conta com mais de 60.000 nascimentos e por volta de 150.000 atendimentos.
Contamos com profissionais qualificados para oferecer elevados padrões técnicos, científicos e de humanização, respondendo às necessidades do trinômio MÃE-FILHO-FAMÍLIA.
A Maternidade integra o Sistema de Saúde da Prefeitura Municipal de Londrina, vinculada à Autarquia Municipal de Saúde, sob a Diretoria de Serviços Complementares em Saúde, e seu organograma interno é composto por um Gerente e três coordenações: Administrativa, Clínica e Enfermagem.
A estrutura física ocupa uma área de 3.227 m², composta por:
- 03 salas de parto natural e 02 salas de cesárea;
- 08 leitos para pré-parto;
- 05 leitos para recém-natos com cuidados especiais;
- 34 leitos de puerpério em sistema de Alojamento Conjunto.
O restante da área é utilizado para setores administrativos e serviços gerais.
ESTAMOS À DISPOSIÇÃO DA POPULAÇÃO LONDRINENSE 24 HORAS POR DIA NOS 365 DIAS DO ANO.

fachada